segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Atendendo a pedidos! :)

Claaaaro que dou a "receita" das flores da caixa abaixo! :)

Eu fiz várias flores, umas maiores e umas menores, vocês viram?

A flor menorzinha é bem fácil, usei furador. Furei duas florzinhas do mesmo papel e as prendi com bailarina. Depois de presa, virei as pétalas com a mão mesmo, pra que elas ficassem "em pés". Assim a gente consegue que elas tenham volume.

As flores maiores são mais trabalhosas um pouco, mas deliciosas de serem feitas! Corte, no papel que você quiser, 3 flores em tamanhos diferentes: uma grande, uma média e uma pequena. Eu usei um molde de chipboard que tenho pra fazer essas flores. Se você não tiver molde, não tem problema! Risque à mão mesmo, dá um efeito super legal. Depois, pegue cada flor e amasse bem! Com cuidado, claro, pra não amassar. Mas, amasse e amasse e amasse... Depois, estique um pouco cada flor e com uma lixa fininha, lixe por cima várias vezes, o quanto quiser! Nessa fase, também tome cuidado pra não rasgar o papel. Se seu papel for claro, não usei lixa escura!!! Elas acabam manchando a cor do papel, ok!? Ao final deste processo você terá uma flor bem amassada e desgastada, certo? Guarde-a. Faça isso com as outras duas flores... Amassou? Lixou? Então, agora coloque em camadas a grande primeiro, depois a média e por último a pequena. Marque o meio, fure com um agulhão e coloque a bailarina pra segurar as camadas! Pronto! E, um detalhe importante: na hora de aplicá-la, "arrebite" bem as camadas pra cima! Ficam bem volumosas e muito lindas! Outra dica legal é usar papéis bem coloridos, ficam muito lindas...

:) Meninas, espero que vocês tenham entendido. Se tiverem alguma dúvida, deixem recados que eu respondo, ok!? Mas, tenho certeza que vocês vão conseguir fazê-las.

Beijos, Liza.

5 comentários:

roselene disse...

Liza, muitíssimo obrigado pela delicadeza. Adooorei a receita das flores, ficou tri fácil de entender, farei muiiiitas.
beijos
rose

Babi disse...

Nossa, Liza, muito lindas as flores!!
Vou tentar fazer, pq ficaram um arraso!
A Camila me mandou e-mail sim! Que delícia vc vir prá Cuiabá! Com certeza podemos mesmo fazer alguma coisa juntas!
Vamos conversando por e-mail: barbara.piraja@gmail.com

Beijocas enooormes!
E uma beijoca na Sofia, que fofaaaaaa!

carolbaiocchi disse...

menina chique!!!! lindas flores, ótmio passo a passo;;;;bjs

Megui disse...

Liza, que lindas as flores!!! adorei o passo a passo!!! Vou tentar fazer...
bjs

Megui disse...

Oi Liza, tem um selinho lá no meu blog pra vc...
bjs